Na coluna De Olho No Mercado desta terça-feira, dia 6, o jornalista especializado em agronegócio, Fabiano Reis, explica a estabilidade que o mercado está passando nos últimos dias.
Reis diz que o mercado vive uma estabilidade estranha. Lembra que há uma espera para quem produz, por conta da falta de novidades para o mercado, porém o pico da entressafra se aproxima.
De acordo com Fabiano, a indiferença está diretamente ligada aos preços ofertados pela arroba do boi gordo. Sem muita novidade, o cenário segue como estava antes e o Boi destinado à exportação vem no mesmo, sem força para uma reação, mas em posição de resistência.
Segundo Reis, não houve evolução dos preços para o consumidor brasileiro. Por outro lado, quanto ao mercado atacadista, os preços foram estabilizados e não apresentaram excedentes pelo fato da demanda ativa por carne bovina no Brasil.
Fabiano diz que o fator que está trazendo bons números para a pecuária brasileira são as exportações, e que os números são animadores. Em agosto, os embarques renderam mais de US$1 bilhão, sendo 15% superior ao faturado em agosto de 2021.
Reis conclui dizendo para o pecuarista ficar atento aos movimentos de mercado, pois o ajuste deve fazer efeito e trazer um equilíbrio para toda a escala de produção, mais especificamente para a arroba do boi gordo.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!