Presidente do Sistema Famasul reforça a importância da gestão da pecuária para o setor

Aumento dos custos e alterações climáticas reforçam a relevância do conceito de gestão.

20/05/2022

Presidente do Sistema Famasul reforça a importância da gestão da pecuária para o setor Entressafra contribui para a recuperação do preço no mercado do boi gordo. (Foto: Agência Brasil)

Nesta semana, na coluna Gestão Robusta, André Casagrande fala sobre a importância da gestão da pecuária para o funcionamento do setor.

André diz que o Brasil está em uma posição de destaque, uma vez que os produtores rurais já assumiram o papel de empreendedores de um modelo produtivo e cada vez mais sustentável e eficiente.

Casagrande se apoia em Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul, que diz que há muito tempo se tem um entendimento que as propriedades são empresas rurais, que precisam ser geridas.

Bertoni ainda diz que quando se lança mão do planejamento, de controles, orçamento, relatórios e reuniões com a equipe, não há aprimoramento do processo produtivo e nem da garantia da perenidade econômica da propriedade rural e do setor, e ainda completa dizendo que a instituição tem um leque de cursos e qualificações profissionais gratuitos.

Ficou interessado? Leia a coluna completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.