26/04/2024 às 08h55min - Atualizada em 26/04/2024 às 08h55min
Lula e Fávaro comprometem-se com investimentos para a Embrapa em celebração dos 51 anos da empresa
Presidente da República e Ministro da Agricultura reforçam compromisso em buscar mais recursos para impulsionar a pesquisa agropecuária no Brasil
- Da Redação, com Mapa
Foto: Divulgação / Ministério da Agricultura Na cerimônia de celebração dos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizada nesta quinta-feira (25), o presidente Lula e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reforçaram o compromisso em trazer mais investimentos para impulsionar o crescimento e a inovação na empresa. A presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, destacou que há 14 anos um presidente da República não visitava a empresa.
Lula destacou a importância da Embrapa no desenvolvimento agrícola do país, salientando que cada investimento na empresa retorna em benefícios para a economia brasileira. Ele convocou os ministros Fávaro e Paulo Texeira para uma reunião com foco nas demandas da Embrapa para os próximos 50 anos, visando fortalecer a empresa e prepará-la para o futuro.
O ministro Fávaro destacou o papel da Embrapa no avanço da agricultura brasileira, transformando o país de importador em um dos principais exportadores de alimentos do mundo. Ele ressaltou que, sob a gestão do presidente Lula, o Brasil ascendeu no ranking econômico global e reafirmou o compromisso em investir na empresa.
Durante o evento, foram celebrados acordos de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura e Pecuária, visando projetos para um setor agroalimentar mais sustentável e inclusivo, além do desenvolvimento colaborativo da agricultura de precisão e digital. Estas parcerias estratégicas demonstram o compromisso do governo em fortalecer a Embrapa e impulsionar a inovação no setor agropecuário brasileiro.