Ibovespa opera em alta com cena externa, mas clima de cautela persiste

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

10/09/2021

A bolsa brasileira iniciou a sessão desta sexta-feira dando continuidade ao alívio visto no dia anterior na reta final do pregão, ainda reagindo à declaração à nação do presidente Jair Bolsonaro, que abrandou a tensão política local. O ambiente externo positivo também ajuda, mas certa cautela permanece nos negócios.

Às 10h53, o Ibovespa avançava 0,50%, aos 115.941 pontos, após máxima em 116.896 pontos. O índice à vista ainda não foi negociado em baixa hoje. Vale ON subia 1,37%, enquanto Petrobras tinha altas de 0,38% nas ON e de 0,04% nas PN. Nos bancos, Bradesco PN perdia 0,42%, enquanto Itaú Unibanco PN recuava 1,07%.

Profissionais das mesas de operação ressaltam que o espaço para uma melhora da renda variável local tem limite. “Não dura muito essa premissa de comprar [bolsa] porque o Temer fez uma carta”, comenta um operador sênior de uma corretora local, referindo-se ao recuo expresso pelo presidente Jair Bolsonaro, em declaração à nação redigida pelo ex-presidente Michel Temer.

A iniciativa melhorou o humor dos investidores de forma instantânea ontem. “Será que os estrangeiros vão comprar [bolsa] hoje por causa de uma carta?”, indaga o profissional, que preferiu não ser identificado. “Ontem, eles venderam”, lembra outro operador de renda variável, que também preferiu não ser identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *