Evento em Pará de Minas discute a colibacilose na avicultura brasileira

A doença ataca o sistema digestivo das aves e provoca prejuízos aos produtores

26/05/2022

Evento em Pará de Minas discute a colibacilose na avicultura brasileira exportação de frango cresce nos primeiros cinco meses de maio. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (26) a empresa CHR Hansen vai realizar palestras para discutir a colibacilose aviária e como fazer o controle natural da doença respiratória mais persistente na avicultura. Entre as palestras, está a “Entenda por que o controle da colibacilose vai além das perdas clínicas na granja”, que será proferida pelo professor Dr. Paulo Lourenço, e “Como o uso de probióticos pode promover a melhor saúde, bem-estar e controle natural da colibacilose a longo prazo?”, pelo doutor Rogério Frozza, gerente técnico de Monogástricos da CHR Hansen.

Evento vai marcar o lançamento nacional de probiótico que ataca as três cepas capazes de atuar no trato gastrointestinal das aves. Vai melhorar a digestibilidade e disponibilidade de nutrientes e inibir a proliferação de patógenos.

“As cepas probióticas presentes no produto foram selecionadas por sua elevada capacidade de melhorar a funcionalidade do trato gastrointestinal das aves, contribuindo para a segurança alimentar e promovendo a lucratividade”, disse Rogério Frozza em nota.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelos e-mails: [email protected] e [email protected] e pelos telefones (19) 97130-1092 e (31) 99973-5851. A participação poderá ser online.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.