Na coluna ‘’Gestão Robusta’’ desta semana, o colunista André Luiz Casa Grande entrevista o médico veterinário e gerente da Ceva Saúde Animal, Marcos Malacco, em conversa sobre a importância das vacinas em bovinos.
O especialista em agro comenta que a vacinação é um dos pilares da pecuária sustentável, ajudando no manejo do gado, evitando doenças e prejuízos para os fazendeiros.
Ainda, Casa Grande e Malacco debatem quanto a importância de as fazendas serem acompanhadas de perto por um médico veterinário, bem como manterem a atenção quanto aos calendários de vacinação.
“O não cumprimento de calendário elaborado – que conterá as principais vacinas a serem empregada –, bem como o manejo de primo vacinações (primeira vez que o animal receberá a vacina em questão) e o momento de aplicação das revacinações deixam o rebanho sob riscos que podem resultar em prejuízos significativos, reduzindo a sustentabilidade do negócio”, alerta Marcos Malacco.
O colunista conclui dizendo que é preciso estar atento e seguir de forma rígida as questões sustentáveis necessárias para que as fazendas possam ter qualidade e oferecer um auto padrão de rebanho.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!