09/11/2022 às 09h38min - Atualizada em 09/11/2022 às 09h38min

Baixa procura e oferta elevada, derrubam preço do frango em outubro

A baixa liquidez e elevada oferta de carne de frango no mercado interno, provocou a queda nos preços da proteína ao longo de outubro, em relação ao mês de setembro, segundo dados do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea).

A instituição diz que “diante da elevada oferta e de vendas estagnadas do produto no mercado doméstico, os agentes adotaram a estratégia de redução de preço para garantir liquidez e evitar aumento dos volumes em estoque.”

O filé de peito foi o produto avícola que mais se desvalorizou em outubro.

O preço do inteiro no atacado da Grande São Paulo perdeu 1,3% em outubro, na compararão com setembro. O quilo foi comercializado a R$ 7,67/kg. Se a comparação for com outubro de 2021, a queda foi ainda maior, chegando a 3,5%.

O corte congelado perdeu mais ainda. Em relação a setembro deste ano a queda foi de 6,1%, sendo comercializado a R$ 13,45/kg. Em relação a outubro do ano passado a queda foi de 5%.

Em outubro, além de perder preço no mercado interno, ainda sofreu com uma redução de menos de 0,5% nas exportações. As exportações perderam 0,4% em outubro em relação a setembro.

Apesar da queda no volume total de exportações de carne de frango, houve alta de 10,1% na média diária de embarques de carne de frango in natura em outubro, ante setembro, e de 5% em relação a outubro do ano passado.

Da Redação, com CarneTec.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.