Na coluna Gestão Robusta desta sexta (28), André Luiz Casagrande fala sobre a ‘evolução’ da ferramenta RumiScore que, a partir desta edição, passa a medir a emissão de gás metano por litro de leite produzido.
Criado em 2018 a partir da base de clientes usuários de softwares do Ideagri, o RumiScore é hoje o maior benchmarking independente da pecuária leiteira em todo o mundo. A ferramenta mede 12 indicadores de desempenho das fazendas produtoras de leite, este ano agrega a medição de gás metano por litro produzido.
“Em sua última edição, a inciativa contou com a participação de mais de mil fazendas, que tiveram seus dados ranqueados a partir de resultados zootécnicos, com base em 200 mil vacas, que representam 1,5 bilhão de litros de leite ao ano, o equivalente a quase 5% da produção no Brasil”, explica o colunista.
Para a edição de 2022, as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, pelo site. O resultado será divulgado no dia 8 de dezembro, com a entrega do Prêmio “Os melhores do ano RumiScore”.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa.
Boa leitura!