A avicultura e a suinocultura brasileiras terão um dia de visibilidade na Espanha. A embaixada brasileira em Madri faz uma exposição, nesta quinta-feira (20), com imagens e elementos que definem o perfil produtivo desses setores, a qualidade dos produtos, o status sanitário preservado e a sustentabilidade das pequenas propriedades no interior do país.
A exposição é uma parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). As imagens são da obra fotográfica “Da Nossa Mesa para a Sua Mesa”, de autoria do fotógrafo Manoel Petry. Stakeholders e representantes da imprensa espanhola foram convidados.
O evento terá a presença do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e do embaixador do Brasil em Madri, Orlando Leite Ribeiro. Santin vai falar sobre a proteína brasileira na Europa e a produção local.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (19), Santin disse que: “neste momento em que a Europa busca construir caminhos seguros para a própria segurança alimentar, queremos reforçar a posição brasileira como parceiro sólido. Destacaremos nossa atuação com os mais elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, além de preservar um status sanitário que é ímpar entre os grandes produtores de carne de frango, por nunca registrar casos de influenza aviária em seu território. É um momento relevante para reforçarmos nossos laços com a comunidade europeia”.
Da Redação, com CarneTec