A coluna gestão robusta desta sexta (23) explica sobre a seleção precoce, para que se encurte a idade de reprodução de bovinos e dos princípios que os produtores precisam seguir para que possa ser feito da maneira correta e assim aumentar a produtividade do seu rebanho e a rentabilidade de sua fazenda.
O colunista André Luiz Casagrande também afirma, que por mais que isso possa ser uma maneira de melhorar a produção de gado e ter vantagens com a inseminação artificial, é necessário prestar atenção em alguns fatores como questões hormonais, imaturidade sexual e escore corporal baixo, que são um desafio para os pecuaristas.
Casagrande pontua que é necessário estar atento à nutrição desses animais. Para que se tenha um bom resultado, o gado precisará de uma alimentação que contenha todos os nutrientes essenciais para um bom desenvolvimento, como uma dieta nutricional balanceada em relação à energia, à proteína, às vitaminas e aos minerais, e alerta que, tanto a falta de nutrientes, como o exagero deles, afetam a reprodução, seja na prenhez por inseminação ou em monta natural.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!