02/09/2022 às 15h39min - Atualizada em 02/09/2022 às 15h39min

Quais são as estratégias nutricionais que ajudam pecuaristas na fase de cria

Na coluna Gestão Robusta desta sexta-feira, dia 2, o jornalista especializado em agronegócio, André Casagrande, explica como as estratégias nutricionais podem ser aliadas do pecuarista na fase de cria.

Casagrande diz que a gestão nutricional tem papel fundamental para a atividade pecuária e que corresponde a um dos principais custos de qualquer fazenda, principalmente na recria e na terminação.

André diz que, de acordo com o Phd em Nutrição de Bovinos e consultor técnico beef Goiás da Trouw Nutrition, Alexandre Arantes Miszura, saber direcionar os recursos adequados para cada fase e categoria em específico resulta no melhor desempenho dos animais sem gerar custos excedentes para a fazenda.

Casagrande também afirma que para atingir os objetivos na intensificação do processo produtivo, alguns fatores exigem mais atenção dos pecuaristas, como o planejamento, que é uma fase crucial onde o pecuarista precisa compreender seus gargalos, definir onde quer chegar e trabalhar nessa diferença, definindo metas. Casagrande conclui apresentando um levantamento da Athenagro que aponta os lucros que uma fazenda de recria e engorda pode alcançar de acordo com a produção de arrobas por hectare ao ano.

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.