02/09/2022 às 10h17min - Atualizada em 02/09/2022 às 10h17min

Queda no mercado do boi aumenta o custo do bezerro para recria em SP

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informa que o mercado de reposição perdeu força em agosto. Os preços médios mensais do boi gordo e do bezerro caíram de julho para o último mês e as baixas registradas para a arroba foram mais intensas. Com isso, o poder de compra de pecuaristas do estado de São Paulo que fazem a recria e engorda com reposição de animais de Mato Grosso do Sul diminuiu.

Com as médias de agosto, até o dia 30, o pecuarista recriador de São Paulo precisou de 8,57 arrobas de boi gordo (Indicador CEPEA/B3) para comprar um animal de reposição em Mato Grosso do Sul (Indicador ESALQ/BM&FBovespa), comparado às 8,32 arrobas necessárias em julho de 2022, uma piora de 3% no valor.

Trata-se, também, do momento mais desfavorável ao recriador desde janeiro, quando foram necessárias 8,59 arrobas. No entanto, frente a agosto de 2021, o poder de compra desses pecuaristas aumentou. O preço do animal de reposição em Mato Grosso do Sul (MS) caiu com mais intensidade nos últimos 12 meses (em agosto de 2021) e, hoje, o recriador paulista precisava de 9,05 arrobas de boi gordo para realizar a mesma aquisição.

 

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.