Na coluna Gestão Robusta desta sexta-feira (22), o jornalista especializado em agronegócio, André Casagrande, dá sequência ao assunto do auxílio da tecnologia aos produtores e nos explica como a tecnologia pode ser aliada ao produtor no planejamento da reprodução do gado.
Casagrande apresenta quatro ferramentas e explica como cada uma contribui com as tomadas de decisões mais assertivas por parte dos produtores. São elas: Vetscore, Cria Certo, GP Plus Sumário de Touros Nelore e o Índice de Escore de Condição Corporal.
Para o Vetscore, quem explica os benefícios é o analista da Embrapa Gado de Corte, Rhuan Amorim de Lima, que diz que“o produtor consegue avaliar a condição nutricional das suas fêmeas, por meio de uma escala de cores”.
Casagrande também explica o Índice de Escore de Condição Corporal (iECC), onde o produtor precisa inserir o Escore de Condição Corporal (ECC) de cada vaca que será submetida a uma determinada técnica de reprodução. Explica também, que o índice mede o escore de condição corporal de 1 a 5, onde 1 indica animais mais magros e 5 mais gordos.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!