22/11/2024 às 10h27min - Atualizada em 22/11/2024 às 10h27min

​Mercado de confinamento registra alta e anima pecuaristas durante a Feicorte

Alta nos preços do boi gordo e bonificações impulsionam recordes no setor

- Da Redação, com Safras & Mercado
Foto: Divulgação
O gerente corporativo de compra de gado da MFG Agropecuária, Vanderlei Finger, destacou o aquecimento inesperado do mercado de confinamento durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), realizada em Presidente Prudente (SP). Segundo ele, a evolução dos preços do boi gordo nos últimos dias surpreendeu, gerando uma maior adesão ao modelo de confinamento.

"O mercado apresentou uma evolução muito grande nos últimos dias e não se esperava esse aquecimento. Ele veio porque o produtor estava precisando e o confinamento está sendo muito acionado", afirmou.
 
A valorização do mercado de boi gordo tem sido acompanhada por bonificações, como as oferecidas pela MFG Agropecuária para animais padrão China e Europa, além da possibilidade de contratos travados, garantindo maior segurança financeira para os pecuaristas.

"A MFG paga premiações aos pecuaristas e oferece a possibilidade de trava, o que garante lucro e maior estabilidade aos parceiros", ressaltou Finger. Ele acredita que o ano de 2024 deve encerrar com recorde de operações nos confinamentos do grupo, destacando a fila de espera já formada para a próxima temporada.
 
Atualmente, a MFG Agropecuária opera seis confinamentos espalhados pelos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, com capacidade estática de 154 mil animais na seca. Para 2025, a empresa projeta ampliar essa estrutura com a abertura de um novo confinamento em São Paulo, possivelmente em fevereiro, garantindo a expansão da atividade.

Apesar do otimismo, Finger pontuou que o setor vive um momento de volatilidade, o que pode gerar insegurança em alguns parceiros. "A maneira como a empresa trabalha, com possibilidades de travas e garantias, traz mais confiança aos pecuaristas", concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.