IPC-FIPE registra alta no mês de março e salta para 1,28% puxado pela alta dos alimentos

04/04/2022 10h06 - Atualizado em 04/04/2022 às 10h23

Em março, novamente, foram os preços dos alimentos que mais impactaram o índice de Preços ao Consumidor (IPC) no estado de São Paulo. O índice acelerou 1,28% no mês de março, contra 0,90% em janeiro. A informação é do site Notícias Agrícolas.

A divulgação dos números foi feita nesta segunda-feira (4), com levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-Usp). Isoladamente, os alimentos aumentaram 2,43% em março. Em fevereiro eles já haviam aumentado em 2,26%.

Outro item que também é importante no número final é o de Habitação e Transportes. O crescimento passou de 0,81% em fevereiro para 1,68% em março.

Segundo Notícias Agrícolas, “o IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.”

 

Da Redação

Tags »
Notícias Relacionadas »