04/03/2022 às 09h51min - Atualizada em 04/03/2022 às 09h51min

Diretor responsável por campanha Segunda Sem Carne deixa o Bradesco

O diretor de marketing do Bradesco, Márcio Parizotto, responsável pela campanha que incentivava os correntistas do banco a diminuir o consumo de carne vermelha, foi responsável pelo setor durante 8 anos, pediu demissão nesta quarta-feira (2). O banco, um dos três maiores do país, emitiu uma nota sucinta sobre a decisão, informa o Meio e Mensagem, porta voz do mercado publicitário brasileiro.

Segundo a nota, “o Bradesco confirma que, por decisão pessoal e em caráter irrevogável, Márcio Parizotto deixa o cargo de diretor de marketing desta organização. No momento, todas as demandas da área serão conduzidas com a diretora executiva, Glaucimar Peticov.”

O gerente estava na corda bamba desde o final de 2021 e começo deste ano, após o Banco ser pressionado por pecuaristas que não gostaram da campanha que promoveu o aplicativo que propunha uma alimentação, segundo a peça, mais sustentável, com uma calculadora de emissão de gás carbônico embutido.

Na peça publicitária, duas influenciadoras do perfil Verdes Marias pediam a adesão ao movimento global Segunda Sem Carne. A peça irritou pecuaristas correntistas do Bradesco em todo o pais. Eles se mobilizaram e realizaram, em várias cidades do Brasil, churrascadas na frente das agências espalhadas pelo território nacional, levando a empresa a se posicionar publicamente.


A pressão dos pecuaristas

No começo deste ano, após as ameaças de fechar as contas na instituição e as cenas de churrascos na frente das agências, o Bradesco emitiu uma nota dirigida ao agronegócio dizendo que a peça teve “uma posição descabida de influenciadores digitais em relação ao consumo de carne bovina associada à nossa marca”. E que “ações administrativas internas severas” seriam tomadas.

Segundo o Meio&Mensagem, “o Bradesco é atendido pelas agências Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made, que cuidam, respectivamente de Institucional e Produtos e Alta Renda”. Foram contratadas através de concorrência realizada por Parizotto. O ex-diretor é responsável por campanha bem-sucedidas. À publicação da área publicitária, “o executivo, no entanto, ainda não pode falar a respeito de seus novos projetos para este ano”.


Da Redação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.