13/09/2024 às 10h29min - Atualizada em 13/09/2024 às 10h29min

​Carne de frango ganha competitividade frente às carnes suína e bovina

Levantamentos do Cepea revelam que a oferta limitada de suínos e bovinos impulsiona preços das carnes concorrentes

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
A carne de frango apresenta crescente competitividade em relação às carnes suína e bovina, conforme indicado nos últimos levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia (Cepea). A valorização mais moderada da carne de frango, comparada às suas concorrentes, reflete uma dinâmica de mercado distinta, marcada por uma oferta restrita de suínos e bovinos, que tem impulsionado seus preços.
 
Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta limitada de carne suína e bovina tem sido um fator crucial para o aumento dos preços desses produtos. Em contraste, a carne de frango tem se beneficiado do aumento do poder de compra da população no início de setembro, o que tem gerado um incremento na demanda.
 
Esse cenário tem levado o setor atacadista a se manter ativo nas compras, com o objetivo de reabastecer estoques de produtos de origem avícola. A demanda firme por carne de frango está impulsionando os atacadistas a ajustar suas compras para atender a esse aumento na procura.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.