Variante delta continua se espalhando pela Coreia do Sul mesmo com restrições

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

25/08/2021

A Coreia do Sul registrou 2.155 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, número próximo ao recorde diário estabelecido no país desde o início da pandemia.

A variante delta continua se espalhando pelo território sul-coreano, apesar das autoridades terem decretado uma série de restrições em Seul e em outras partes do país. Em grandes áreas metropolitanas estão proibidas, por exemplo, reuniões sociais privadas após 18h.

  • Leia mais: Variante delta: Sintomas, eficácia da vacina e o que mais se sabe sobre a mutação do coronavírus

Com o número confirmado hoje, já são 50 dias consecutivos com mais de 1 mil casos diários em um país antes visto como exemplo no combate ao vírus. O recorde foi estabelecido em 11 de agosto, quando 2.221 pessoas foram diagnosticadas em 24 horas.

O Ministério da Saúde está preocupado que o vírus possa se espalhar ainda mais durante feriado do Chuseok no próximo mês, quando milhões de pessoas viajam pelo país para visitar seus familiares.

Temendo um número de casos ainda maior depois do feriado, as autoridades estão considerando medidas para reduzir as viagens durante o período. Uma das ideias em discussão é limitar a capacidade máxima dos trens em toda a Coreia do Sul.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *