Poucos negócios mantêm mercado paulista de boi gordo sem novidade

Preços da arroba foram os mesmos da última sexta-feira (13)

17/08/2021

Poucos negócios mantêm mercado paulista de boi gordo sem novidade Mercado do boi gordo em compasso de espera pela volta das compras chinesas (Foto: Divulgação)

Mercado do boi gordo manteve-se calmo nesta segunda-feira (16) com poucos negócios por parte de parte da indústria paulistas segundo Felipe Fabbri, da Scot Consultoria.

Sem grandes negociações os preços da arroba do boi, da vaca e da novilha se mantiveram os mesmos da última sexta-feira (13).

Para o boi a arroba foi comercializada a R$ 317,00. A vaca a R$ 293,00 e a novilha a 311,00 a arroba.

Os frigoríficos estão com as escalas de abate folgadas. Os negócios tiveram ritmo lento.

 

Mercado de reposição recua por causa das pastagens e insumos

A zootecnista e analista de mercado Thayná Drugowick, da Scot Consultoria, fala em poucos negócios e que o mercado “anda de lado” nos últimos dias. Mesmo com o aumento da oferta de gado confinado não foi suficiente para aquecer os preços e aquecer as cotações.

A situação poderia ser ainda pior. A segunda quinzena o consumo interno de carne bovina costuma esfriar, mas ela diz que as exportações compensam. Elas estão aquecidas, segundo ela.

O mercado de reposição também recuou. Entre a semana passada e o começo desta ele caiu 0,7% entre machos e anelorados. Ela diz que a qualidade das pastagens e os altos preços dos insumos são dois fatores que influenciam nesse movimento dos produtores.

(Da Redação, com informações da Scot Consultoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *