PF deflagra operação contra grupo que tentou hackear site do TSE

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

24/08/2021

A Polícia Federal (PF) deflagrou operação para desarticular um grupo que teria promovido um ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho. A investigação foi iniciada a partir de ofício do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de detenção temporária em São Paulo e Araçatuba (SP). As ordens judiciais foram expedidas pela 10.a Vara Federal Criminal do Distrito Federal, motivadas por representação da PF.

Conforme o inquérito, um grupo de hackers brasileiros invadiu o site do TSE em 1º de junho deste ano e realizou um procedimento conhecido como “defacement” — trata-se de uma invasão a um site com o propósito de modificar a página.

Durante as buscas, foram apreendidos R$ 22,5 mil em espécie e um revólver sem documentação, além de mídias eletrônicas que serão submetidas a perícia técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *