Petróleo se recupera parcialmente e fecha em alta forte

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

05/08/2021

Após três quedas seguidas e chegar a acumular perdas de 7%, o petróleo fechou em alta consistente nesta quinta-feira (5), com os investidores ponderando que os riscos considerados sobre a variante delta da covid-19 sobre demanda de energia podem estar exagerados.

Os preços dos contratos para outubro do Brent fecharam em alta de 1,29%, a US$ 71,29 o barril, na ICE, em Londres. Na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), os preços dos contratos para setembro do WTI avançaram 1,37%, a US$ 69,09 o barril.

Também vale destacar que pairam receios de uma escalada nas tensões entre Israel e Irã, o que sempre ameaça atrapalhar a oferta e o fluxo do petróleo do Oriente Médio. Nesta quinta, jatos israelenses atingiram supostos locais de lançamento de mísseis no Líbano, em resposta a dois projéteis disparados contra Israel a partir do território libanês, em uma escalada das hostilidades transfronteiriças.

Questionado se Israel estaria preparado para atacar o Irã, o ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, disse à imprensa do país que “sim”, reforçando a retórica de força contra o inimigo geopolítico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *