Petróleo fecha em queda com realização de lucros e valorização do dólar

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

26/08/2021

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (26), devolvendo parte dos ganhos de ontem, com movimento de realização de lucros após a divulgação de dados positivos de estoques nos EUA.

O contrato do petróleo Brent para outubro encerrou a sessão em queda de 1,63%, a US$ 71,07 por barril na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para o mesmo mês recuou 1,37%, a US$ 67,42 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

As quedas de hoje seguiram na esteira de uma sequência de ganhos que levaram o Brent a acumular alta de mais de 10% na semana até o fechamento da sessão de quarta-feira (26), quando os preços receberam suporte de uma queda acima do esperado nos estoques americanos da commodity.

Apesar das quedas desta quinta-feira, o Brent ainda segue com ganhos semanais de 9% e o WTI, de 8,2%.

Os estoques americanos de petróleo caíram em 2,98 milhões de barris na semana passada, enquanto os de gasolina recuaram em 2,241 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados ontem pelo DoE. Ambas as quedas superaram as expectativas dos analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de queda de 2,4 milhões e 1,4 milhão de barris, respectivamente.

Os preços do petróleo sofrem pressão também de uma leve valorização do dólar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *