Modelo da desestatização do Porto de Santos será enviado a secretaria até o fim de agosto

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

25/08/2021

O modelo da desestatização do Porto de Santos será encaminhado à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários até o fim de agosto. Uma vez aprovado, terão início encontros com o mercado e, na sequência, o projeto vai ao Tribunal de Contas da União (TCU). A previsão é fazer o leilão no segundo semestre de 2022, segundo o presidente da Santos Port Authority, Fernando Biral.

“Durante o último ano de trabalho, tivemos a ‘due dilligence’ da companhia. Todos os passivos foram examinados, a parte contábil. Foram feitos estudos de mercado, projeções. E também foi realizado uma [sondagem de mercado] com os principais grupos interessados na aquisição da SPA em um futuro leilão. O modelo está quase pronto”, disse ele, no SPA Day, realizado nesta quarta-feira (25).

A modelagem da desestatização do Porto de Santos está sendo elaborada pelo BNDES e por um consórcio privado contratado pelo banco de fomento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *