Mercado do boi vai continuar com viés de baixa, diz consultor

Além da suspensão das importações pela China, o mercado vai ser inundado com gado de confinamento

04/10/2021

Mercado do boi vai continuar com viés de baixa, diz consultor Compradores se afastam e arroba do boi continua em queda (Foto: Agência Brasil)

O zootecnista e analista de mercado da Scot Consultoria Rafael Ribeiro avalia que o mercado do boi está em baixa e deve continuar assim até que não haja uma solução para os problemas provocados com o aparecimento de dois casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) e o fim da suspensão das importações da carne bovina brasileira pela China e outros países.

Ele também aponta outro problema para o mercado do boi gordo. O grande volume de gado de confinamento que deve chegar ao mercado e a pouca demanda dos frigoríficos pelo produto. A única boa notícia é a possibilidade do escoamento interno com a virada do mês.

Por isso, no curto prazo, o consultor não vê boas perspectivas. Ele acredita que até a solução do impasse entre Brasil e China o mercado vai continuar pressionado para baixo, com preços ainda menores.

Segundo ele, o único suspiro para o mercado é a virada do mês, quando historicamente aumenta o consumo no mercado interno e aumenta a demanda.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *