Mato Grosso espera que em novembro aumente a taxa de utilização dos frigoríficos

Em outubro houve um crescimento de 18%

01/12/2021

Mato Grosso espera que em novembro aumente a taxa de utilização dos frigoríficos Frango perde valor em novembro e setor aguarda final de ano para se recuperar (Foto: Pixabay)

Relatório divulgado na segunda-feira (29) pelo Instituto Mato-Grossense de Agropecuária (Imea) deixa claro que aguarda que a taxa de utilização dos frigoríficos em novembro fique alta. Houve recuperação em outubro, em relação a setembro. A informação e do site especializado CarneTec.

Com o aumento de 18% nos abates em outubro, chegando a 379,42 mil cabeças, a taxa de utilização dos frigoríficos cresceu de 7,06% para 67,51%. Em torno de 90% dos frigoríficos do estado operaram em outubro.

Para o Instituto, “por fim, para novembro é esperado que a utilização se mantenha em percentual elevado, uma vez que a demanda tende a ser mais aquecida e a oferta de animais confinados é maior”, acredita.

Um detalhe é que na semana passada, o Imea revelou que os pecuaristas estão segurando os animais no pasto e isso pode resultar em menor oferta para abate e consequente aumento do preço da arroba, reduzindo novamente os abates.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *