Leite: preço matéria-prima se mantém estável no mercado atacadista

Com o consumo moderado, não houve espaço para reajustes nos preços no atacado.

10/11/2021

Leite: preço matéria-prima se mantém estável no mercado atacadista Cotação de produtos lácteos se manteve estável em outubro. (Foto: Divulgação)

Apesar do aumento da captação da matéria-prima (leite cru), o produto manteve cotação estável no atacado no mês de outubro. Os preços praticados em outubro pelo atacado fizeram o setor ainda trabalhar com margens estreitas. As informações são da Scot Consultoria.  

O levantamento também aposta que enquanto o setor atacadista se manteve com preços praticamente estáveis, no varejo os preços recuaram sutilmente. Na comparação quinzenal, o leite cru apresentou queda de 0,1%, na média de todos os produtos monitorados pela Scot Consultoria.

No varejo, o preço do leite longa vida (UHT) apresentou a primeira queda desde fevereiro e caiu 1,7% em relação ao mês anterior. Produtos lácteos também registraram queda: queijo muçarela recuou 1,3%; a manteiga caiu 1%; já o creme de leite teve queda de 0,2%.

Na comparação ano a ano, o leite UHT está custando 17,4% mais este ano e na média dos produtos pesquisados pela Scot Consultoria o incremento ano a ano foi de 10,1%.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *