Governo Biden processará o Texas por nova lei antiaborto

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

09/09/2021

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos pode apresentar nesta quinta-feira um processo contra o Texas para questionar a nova lei antiaborto aprovada pelo Estado.

A ação, revelada inicialmente pelo “Wall Street Journal”, será ajuizada depois de o secretário de Justiça, Merrick Garland, ter dito na segunda-feira que o governo de Joe Biden exploraria “todas as opções” para contestar a lei e “proteger os direitos constitucionais das mulheres”.

Sancionada pelo governador republicano Gregg Abbott, a lei do Texas, que entrou em vigor na semana passada, é a mais restritiva já aprovada nos EUA desde a década de 1970, quando a Suprema Corte estabeleceu o direito constitucional do aborto.

Biden fez duras críticas à lei na semana passada, dizendo que ela representa uma “violação descarada” dos direitos das mulheres. Ele também prometeu que a Casa Branca tomaria ações para tentar reverter a medida implementada no Texas.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *