EUA pedem que americanos evitem viagens a França, Israel e outros países

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

09/08/2021

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu um alerta nesta segunda-feira (9) pedindo que os americanos evitem viagens a França, Israel, Tailândia e outros países por causa da situação da epidemia de covid-19.

As autoridades de saúde dos EUA vêm atualizando os alertas de viagens à medida que os casos aumentam em outras partes do mundo. França, Israel e Tailândia estão enfrentando surtos causados pela variante delta.

A medida foi anunciada num momento em que os EUA enfrentam pressão da União Europeia (UE) para permitir a entrada de cidadãos europeus vacinados. No entanto, a Casa Branca afirmou, na semana passada, que as restrições às viagens internacionais devem ser mantidas por mais tempo por causa da variante delta.

Também por causa da variante, Israel anunciou, recentemente, que exigiria que viajantes vindos dos EUA respeitem uma quarentena ao desembarcar no país.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *