Dólar se mantém em alta moderada com noticiário político no radar

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

11/08/2021

O dólar comercial se firmou em alta leve na tarde desta quarta-feira, com investidores no aguardo do noticiário político em Brasília. Por volta das 15h50, a moeda americana avançava 0,35% ,a R$ 5,2151.

No mesmo horário, o dólar caía 0,85% contra o peso mexicano, 0,79% frente ao rand sul-africano e 0,56% na comparação com o rublo russo, mas subia 0,49% ante a lira turca.

Na madrugada, o relator do projeto de reforma do Imposto de Renda (IR), deputado Celso Sabino (PSDB-PA), apresentou uma nova versão contendo uma redução menor da carga tributária. Com as mudanças, o impacto da mudança sobre a arrecadação do IRPJ em 2022 cai de R$ 74,1 bilhões para 63 bilhões já em 2022, segundo cálculos preliminares obtidos pelo Valor.

Apesar da pressão de vários economistas e setores, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que pretende votar o texto ainda hoje.

No exterior, as moedas emergentes continuam a repercutir, em sua maioria, a leitura abaixo do esperado da inflação nos Estados Unidos. “Os mercados parecem ter se agarrado a esta oportunidade para vender dólar. No entanto, esta reação imediata deve evaporar, à medida em que dinâmicas ligadas ao diferencial de juros e a expectativa com o início do ‘taper’ [retirada dos estímulos] começarem a colocar pressão altista sobre as taxas americanas”, nota o TD Securities em relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *