Dois milhões de doses prontas de Coronavac chegam ao Brasil

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

09/08/2021

O governo de São Paulo recebeu dois milhões de doses prontas para aplicação da vacina Coronavac na noite de domingo. O lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A aeronave saiu de Pequim, na China, e fez escala em Istambul, na Turquia, antes vir ao Brasil.

A chegada das vacinas prontas é resultado de um acordo entre representantes do governo do Estado de São Paulo, do Instituto Butantan e da Sinovac.

Com isso, 66,8 milhões de doses de Coronavac foram entregues ao Plano Nacional de Imunização (PNI), de um total de 100 milhões que devem ser entregues até o dia 31 de agosto.

Em julho, foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, que são referentes à produção de um lote processado a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), recebidos no dia 26 de junho.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *