Deputado Diego Andrade será o presidente e Hugo Motta relator da PEC dos precatórios

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

22/09/2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), indicou o deputado Diego Andrade (PSD-MG) como presidente da comissão especial que votará a proposta de emenda constitucional (PEC) dos Precatórios. Hugo Motta (Republicanos-PB) será o relator.

  • Leia mais: Acordo por precatório avança, mas desagrada parte do Congresso

As escolhas de Lira contemplam dois dos maiores partidos da Câmara e dois parlamentares experientes. Andrade é coordenador da bancada mineira e líder do bloco da maioria (que representa os maiores partidos). Motta é líder do Republicanos.

  • Leia mais: Expectativa com precatórios anima mercados

A eleição deles ocorrerá na manhã desta quarta-feira (22) e atrasou um pouco justamente pela demora em escolher o presidente da comissão. O processo foi acelerado – Lira criou a comissão na terça-feira (21), os partidos indicaram seus representantes em menos de três horas e a instalação foi convocada.

A PEC dos Precatórios é importante para o governo para abrir espaço no Orçamento de 2022 para outras despesas e permitir a ampliação do Bolsa Família, que será reformulado como “Auxílio Brasil”, com um valor maior para os beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *