Cingapura habilita duas plantas da BRF a exportar miúdos de suínos ao país asiático

A BRF deseja abrir em Cingapura uma nova frente para o mercado de suínos na Ásia

28/09/2021

Cingapura habilita duas plantas da BRF a exportar miúdos de suínos ao país asiático Foto: EBC)

A BRF teve as suas plantas Campos Novos (SC) Toledo (PR) habilitadas pelo governo de Cingapura para exportar miúdos de suínos, segundo o site MoneyTimes.

Embora Cingapura seja um país pequeno, formado basicamente pela cidade e sua zona rural, é o quarto importador de carne de porco do Brasil. E um dos maiores compradores da BRF na Ásia, além da China, Japão, Vietnã e Coréia do Sul.

Luiz Tavares, executivo da BRF, informou em nota que o consumo de carne suína no Sudeste asiático tem crescido muito. “As habilitações das nossas unidades são um passo estratégico importante que permitirão diversificar nosso portfólio de produtos exportados”.

Até agosto desse ano, o Brasil embarcou para Cingapura 31 mil toneladas de carne supina (processada e in natura), 4,2% acima do total exportado em 2020. Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e eles indicam que eles são superiores em 4,2% de todo o volume exportado no ano passado.

O pequeno país asiático também e um dos grandes compradores de frango do Brasil. Figura em 12º lugar em um total de 150 países importadores. Campos Novos é a planta da empresa mais habilitada para exportar sua produção de carne suína.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *