25/04/2024 às 09h02min - Atualizada em 25/04/2024 às 09h02min

​Exportações de carne bovina brasileira caminham para níveis recordes em abril

Embarques diários superam as 10 mil toneladas, indicando o segundo melhor abril da história

- Da Redação, com Cepea
Foto: Divulgação / Ministério da Agricultura
As exportações de carne bovina in natura do Brasil estão em um ritmo acelerado neste mês de abril, indicando a possibilidade de um recorde mensal. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta quinta-feira (25), os embarques diários ultrapassaram as 10 mil toneladas até o dia 19, totalizando mais de 155 mil toneladas enviadas ao exterior até o momento.

Esses números já colocam abril de 2024 como o segundo melhor mês da história em termos de exportações de carne bovina in natura, mesmo faltando sete dias para o final do período. Em comparação, em abril de 2022, que detém o recorde histórico para o mês, a média diária de exportação foi de 8,29 mil toneladas.

Segundo os pesquisadores do Cepea, esse volume expressivo de exportações tem o potencial de contribuir para um maior equilíbrio junto à oferta interna de carne bovina, oferecendo sinais de mais estabilidade ao mercado no curto prazo. A forte demanda externa pela carne brasileira, impulsionada por diversos fatores, incluindo a competitividade do produto no mercado internacional, está por trás desse desempenho nas exportações.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.