Bolsas da Ásia fecham sessão mistas, mas sobem na semana

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

27/08/2021

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única na sessão, mas encerram a semana anotando ganhos significativos, com os investidores à espera dos comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, no simpósio anual de Jackson Hole.

O índice Nikkei, referência da bolsa de Tóquio, fechou em queda de 0,36% na sessão, mas avançou 2,32% na semana, a 27.641,14 pontos. A bolsa japonesa foi pressionada por novas quedas nas ações das fabricantes de eletrônicos.

Em Seul, o Kospi fechou o dia em alta de 0,17%, acumulando ganhos de 2,40% nas últimas cinco sessões, a 3.133,90 pontos. Os ganhos nas ações das companhias aéreas e nos setores bancário e de varejo compensaram as perdas das siderúrgicas e das companhias de vídeo games.

O Hang Seng, de Hong Kong, anotou leve queda de 0,03% hoje, mas subiu 2,25% na semana, a 25.407,89 pontos. Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,59%, a 3.522,15 pontos, e o Shenzhen Composto fechou praticamente estável, a 2.437,15 pontos. Os índices acumularam altas de 2,77% e 3,61% na semana, respectivamente.

Os índices chineses receberam algum suporte da notícia de que o PBoC, o banco central do país, se prepara para oferecer mais suporte monetário aos mercados. Mesmo com a boa notícia, os índices não conseguiram anotar ganhos firmes, porém, em meio aos receios em torno dos comentários de Powell hoje.

O presidente do Fed fala nesta sexta-feira (27) às 11h (horário de Brasília) no simpósio anual de Jackson Hole. Comentários de outros integrantes do BC americano defenderam o começo da retirada de estímulos, alimentando as incertezas em torno dos comentários de Powell.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *