BB firma parceria com Agtech Garage para ampliar atuação digital no agro

27/04/2022

São Paulo, 19 – O Banco do Brasil firmou uma parceria com a Agtech Garage, um dos maiores hubs de inovação em agronegócio do mundo. Com a parceria, o banco entrou para o Ecossystem Partner, uma comunidade que reúne empresas, startups e produtores que atuam no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP).

De acordo com o banco, a conexão ao Agtech fortalece suas iniciativas digitais no mundo do agronegócio, através da inovação aberta e com novas parcerias com startups. O BB é líder em crédito agro no Brasil.

Adicionalmente, a parceria reforça o programa de inovação aberta do banco, o Lentes BB. “Estamos muito animados com a parceria com o Banco do Brasil. Sabemos da sua relevância para o agro brasileiro. Estamos percebendo um alto nível de engajamento e um direcionamento estratégico muito forte voltado para a inovação aberta”, afirma em nota José Tomé, CEO e co-founder do AgTech Garage.

O vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, Renato Naegele, afirma que a Agtech vai ajudar a impulsionar a estratégia digital da instituição pública junto ao público do agronegócio. “Buscamos que o Agro Digital do BB ofereça as melhores soluções de mercado aos nossos clientes, criando um ecossistema de inovação, gestão, conhecimento e assessoria.”

Uma das iniciativas digitais do BB para o público agro, a plataforma digital Broto, já tem uma forte carteira de negócios. Desde seu lançamento, em julho de 2020, já foram quase R$ 1,5 bilhão em financiamentos rurais através da plataforma, que oferece informações, capacitação e soluções de negócio, além de consultoria técnica e financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.