Arroba do boi tem tendência de estabilidade no Brasil

Frio intenso da última semana serviu para confirmar tendências do mercado do boi gordo e anular expectativas do mercado do milho

24/05/2022

Arroba do boi tem tendência de estabilidade no Brasil Frio intenso da semana passada em boa parte do país serviu para confirmar tendências em relação ao mercado do boi gordo. (Foto: Agência Brasil)

Na coluna De Olho no Mercado desta semana, o jornalista especialista em agronegócio Fabiano Reis fala sobre os impactos do frio intenso vivido em boa parte do país na última semana sobre a pecuária e o mercado do milho. Para Reis, o frio confirmou tendências do mercado do boi gordo e anulou expectativas sobre o mercado do milho que, por sua vez, acaba afetando o mercado da pecuária.

Reis afirma que as geadas esperadas não se confirmaram e os preços na pecuária, que haviam subido pelo risco desse fenômeno climático, caíram. Relembra também, que o milho havia tido uma aceleração de preços no mercado futuro, mas começou a devolver toda a alta esperada e recuou bastante.

Quanto ao grão, em poucas semanas a colheita começa e a oferta fica mais intensa, não havendo lugar para armazenar. “O estágio de desenvolvimento do milho entra em uma fase de maior resistência ao fator climático e somente uma geada muito intensa traria prejuízos muito severos, cenário que não tem previsão”, afirma.

Reis ainda dá suas previsões para a semana e destaca a facilidade para a aquisição de animais para a engorda, dizendo que o mercado ficou interessante para quem faz a terminação e, por isso, “podemos ter uma continuidade na pressão de preços da arroba e demais categorias.”.

Ficou interessado? Leia aqui a coluna completa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.