‘Os acontecimentos de 7 de setembro não ajudam na retomada econômica’, diz CEO da Anfavea

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

08/09/2021

‘Os acontecimentos de 7 de setembro não ajudam na retomada econômica’, diz CEO da Anfavea Presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes (Foto: Confederação Nacional dos Transportes - arquivo)

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, disse nesta quarta (8) que a entidade está preocupada com “o atual momento político”.

“Os acontecimentos de ontem [terça-feira] não ajudam na retomada econômica”, destacou o dirigente em relação aos impactos da crise entre os poderes, ressaltados nas manifestações de ontem. Ele disse esperar que “o Supremo encontre a solução jurídica, e o Congresso, a solução política”. “Nós temos feito nossa parte”.

Segundo ele, a indústria de transformação tem feito o que pode para manter o nível de emprego e as montadoras têm “feito muita ginástica” para driblar a falta de componentes. O setor tem sido impactado pela falta de semicondutores.

Moraes destacou os impactos da pressão inflacionária, e consequente alta dos juros, para toda a sociedade e para os setores econômicos. “As pessoas já estão passando fome e muitos estão morando na rua”, disse.

Para ele, a crise política tende a agravar a situação. “A Anfavea pede serenidade”, destacou.

Fonte: Valor Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *