31/08/2022 às 13h58min - Atualizada em 31/08/2022 às 13h58min

Você conhece os cuidados a serem tomados com a ureia em dias chuvosos?

Na coluna Mais Arrobas desta quarta-feira, dia 31, o engenheiro agrônomo, João Menezes, explica os cuidados a serem tomados com o uso de ureia nas pastagens em períodos chuvosos e na transição da seca para a chuva.

João afirma que as forrageiras tropicais têm menos proteína que as de clima temperado e, um benefício da adição de ureia, é a melhora na oferta de proteína de forma econômica.

Menezes lembra que nas chuvas, porém, o uso de ureia pode causar problemas com intoxicação de animais. Por isso, vários cuidados podem e devem ser tomados. Desde a interrupção do fornecimento até o uso fórmula sem esse ingrediente.

Menezes diz que o uso de cochos cobertos é uma das estratégias mais recomendadas, pois evita o umedecimento do produto. Outro cuidado também apontado é a interrupção do fornecimento em dias de chuva, porém João lembra que, quando chove por muitos dias, a ingestão adequada de proteína demora para ser restabelecida.

João conclui a coluna dizendo que a ureia é uma boa fonte de proteína para a pastagem e, quando tomados os devidos cuidados, traz bons resultados e melhora o desempenho animal.

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.