14/06/2022 às 09h00min - Atualizada em 14/06/2022 às 09h00min

Maior evento da avicultura e suinocultura do país agrega bovinos, lácteos e peixes de cultivo

O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) apresentará este ano o SIAVS MultiProteínas, uma atração à parte na maior feira da avicultura e da suinocultura do país, ampliando as oportunidades para as diversas cadeias produtivas. Além de empresas de aves, suínos, ovos e material genético, o SIAVS contará nesta edição com empresas dos setores de peixes de cultivo, bovinos de corte e pecuária leiteira. A ação, idealizada pela ABPA, será realizada em parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

As empresas das três cadeias produtivas agregadas ao SIAVS – peixes de cultivo, bovinos e leite – promoverão encontros de negócios com clientes do mercado interno e potenciais importadores. As entidades parceiras também realizarão encontros com stakeholders internos e internacionais. "O formato de participação é semelhante ao que é realizado em feiras internacionais, com a realização do Projeto Comprador (com a vinda de importadores) e o Projeto Imagem (com jornalistas estrangeiros), reforçando a imagem da proteína animal do Brasil", explicou a ABPA.

Além da participação na feira, os representantes desses três setores também contarão com palestras multitemáticas no âmbito da programação do SIAVS, com pautas de interesse para todo o setor de proteína animal. De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a ação busca aproximar, integrar e fomentar cadeias produtivas parceiras, diretamente ligadas à avicultura e à suinocultura do Brasil.

"A evolução para o SIAVS MultiProteínas é resultado da presença de diversas empresas com este perfil multiproteínas, além de ser uma ótima oportunidade para o importador e cliente do mercado interno, com a presença de fornecedores de todas estas cadeias produtivas", disse o dirigente.

Ainda segundo Santin, serão estimulados novos negócios para empresas que atuam em outros setores, "consolidando o evento como ponto de encontro da cadeia produtiva de proteína animal para o mercado nacional e internacional".

O SIAVS tem apoio institucional da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), entre outras organizações.

Ministro da economia confirma palestra de abertura

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, será palestrante na abertura do SIAVS. A apresentação antecede a solenidade de abertura do evento. Na edição anterior, o SIAVS contou com a presença da então ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e com governadores de seis estados, além de senadores, deputados e outras autoridades.

“Os indicativos dos caminhos da economia do Brasil serão fundamentais para os debates que se seguirão no SIAVS. Também servirá como norte dos pontos que as lideranças políticas tratarão na solenidade, momento em que apresentaremos pontos fundamentais para a proteção da competitividade setorial e a segurança alimentar do Brasil e das nações importadoras do produto brasileiro”, disse Ricardo Santin em comunicado separado.

A abertura do SIAVS ocorrerá no dia 9 de agosto (terça-feira), a partir das 9h30, no Auditório Celso Furtado do Anhembi Parque.

 

Da Redação com CarneTec

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.