03/06/2022 às 08h30min - Atualizada em 03/06/2022 às 08h30min

Mercado do boi vai continuar frouxo na próxima semana, segundo analista da Scot Consultoria

O engenheiro agrônomo Alcides Torres, da Scot Consultoria, não vê motivos para o pecuarista ter boas expectativas com o mercado do boi na próxima semana. Ele acredita que o mercado vai continuar frouxo como aconteceu entre os dias 30/05 e 03/06.

Torres analisou a queda, quase diária, da arroba do boi nos últimos cinco dias e acredita que se deve ao excesso de gado ofertado para o atendimento do mercado. Ele não vê melhores preços ao pecuarista mesmo com o início do mês, quando há uma melhora no consumo interno.

O analista ressalta, no entanto, que mesmo nesse cenário ruim no mercado interno, o boi China, para exportação, manteve um bom ágio, ficando em R$305 a arroba. Menor do que há um mês, mas ainda assim um bom preço.

Para o mercado voltar aos patamares de preços que já teve, ele acredita que é necessário aguardar o período de queda nas ofertas de gado. O que deve acontecer a partir do final deste mês e início do próximo.

 

Da Redação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.