09/05/2022 às 13h58min - Atualizada em 10/05/2022 às 08h30min

Fiscais encontram 170 bovinos e mais 2,8 mil kg de carne sem nota fiscal no interior paulista

Uma operação de fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda, da Delegacia Regional Tributária, acompanhada pela Polícia Militar de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, apreendeu 170 cabeças de gado e 2,8 mil quilos de carne sem nota fiscal de um frigorífico na mesma cidade. A unidade frigorífica não teve o nome divulgado. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A operação começou às 4h desta segunda (9), quando fiscais foram até o frigorífico e encontraram no curral 170 cabeças de gado sem nota fiscal. Os animais seriam destinados ao abate. Os agentes também apreenderam equipamentos eletrônicos com arquivos de negócios de compra e venda com indícios de irregularidades. Além disso, também foi apreendido um caminhão frigorífico com mais 2,8 mil quilos de carne que seriam distribuídos a varejistas.  Além da possível sonegação, os agentes também investigam se há a possibilidade de crime contra a saúde pública.

Segundo nota da assessoria de imprensa, as investigações começaram após denúncias anônimas. A operação foi feita após a constatação de possíveis irregularidades comprovadas com antecedência e vai servir para lavrar um auto de infração e embasar uma ação por sonegação contra o estabelecimento.

A apreensão da carne no caminhão foi feita momentos antes dele deixar o estabelecimento e a ação tem o objetivo de impedir a sonegação fiscal que lesa os cofres públicos e, com a possibilidade de cometimento de crime contra a saúde pública.

Rubens Celso, especial para o Canal Pecuarista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.