10/09/2021 às 11h24min - Atualizada em 10/09/2021 às 13h53min

Preço do frango volta a subir, mas repasse por parte dos produtores ainda é incerto

As cotações do frango abatido inteiro retomaram crescimento no início de setembro, renovando as máximas nominais da série do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em algumas praças. A informação é do próprio Cepea.

De acordo com pesquisadores da instituição, as retomadas dos preços são reflexos do reaquecimento na ponta final (consumidor) e do repasse dos consecutivos aumentos nos custos de produção nas granjas. Os profissionais também consideram os elevados patamares dos insumos de alimentação e os fortes aumentos nos custos com a energia elétrica.

Já com relação ao mercado de cortes e miúdos, as valorizações do frango inteiro não foram integralmente repassadas aos demais produtos.

Embora a demanda esteja mais firme por conta do período de início de mês, os vendedores se mantêm receosos em aumentar os preços, pois temem diminuir ainda mais a competitividade da carne de frango frente às proteínas bovinas e de suínos.

Da Redação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.