09/10/2024 às 10h16min - Atualizada em 09/10/2024 às 10h16min

​Índice global de preços de carnes sobe em setembro, impulsionado pelo frango

Demanda pela carne de frango brasileira eleva índice da FAO em 0,4%

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Reprodução
O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) registrou um aumento de 0,4% em setembro, alcançando 119,6 pontos, conforme divulgado pela entidade na última sexta-feira (4).

O resultado representa uma recuperação em relação à queda do mês anterior e posiciona o índice 4,8% acima do registrado no mesmo período de 2023. O principal fator para o cenário de alta foi o aumento dos preços da carne de frango, impulsionado pela forte demanda internacional, especialmente pelo produto brasileiro após o alívio nas restrições comerciais relacionadas à doença de Newcastle.
 
De acordo com a FAO, os preços internacionais da carne bovina permaneceram estáveis durante o período. Embora a oferta tenha sido limitada em alguns dos principais países produtores, ela foi suficiente para atender à demanda global de importação.

Já os preços da carne suína também não sofreram variações significativas, com a disponibilidade do produto cobrindo o aumento da demanda, principalmente nas vendas domésticas dentro da União Europeia.
 
Por outro lado, os preços internacionais da carne ovina tiveram uma leve queda, refletindo a contínua fraca demanda de importação da China. Mesmo com essas variações, o setor como um todo mostra estabilidade, com os ajustes influenciados por dinâmicas de oferta e demanda nos mercados globais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.