A Marfrig e a BRF anunciaram uma parceria estratégica para unir suas principais marcas e expandir sua atuação no mercado de carne bovina processada no Brasil. O acordo, divulgado em um comunicado conjunto na quarta-feira (4), busca fortalecer o portfólio de ambas as empresas, aproveitando a expertise da Marfrig no mercado premium de carnes e a vasta presença nacional das marcas da BRF.
A partir deste mês, a tradicional marca Sadia da BRF começa a endossar os hambúrgueres da linha Bassi, reconhecida como uma das mais nobres da Marfrig. Além disso, a marca Perdigão, também da BRF, irá renomear sua linha de carnes processadas bovinas para Perdigão Montana, utilizando o nome de uma linha consolidada da Marfrig.
"Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão, presentes em todas as regiões do Brasil, com a expertise de Bassi e Montana, referências em carnes bovinas. Os consumidores saem ganhando e passam a ter acesso à linha de hambúrgueres mais completa do mercado", afirmou Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.
O movimento reflete as sinergias encontradas entre as duas companhias, sendo que a Marfrig, que detém 50,5% das ações da BRF, já se beneficiou do desempenho da parceira no segundo trimestre de 2024. A BRF foi responsável por 78% do Ebitda ajustado consolidado gerencial da Marfrig, evidenciando o sucesso da colaboração entre as duas gigantes do setor alimentício.