13/03/2024 às 09h01min - Atualizada em 13/03/2024 às 09h01min

​Preços do café robusta batem recorde em meio ao crescimento nas exportações

Valorização do café robusta é impulsionada pelo cenário internacional, enquanto as exportações apresentam alta

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
O café robusta vêm experimentando uma trajetória ascendente desde o último trimestre de 2023, cenário que culminou em um marco histórico quando os preços atingiram, no dia 7 de março, o maior patamar real desde novembro de 2016. Conforme o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima – deflacionado pelo IGP-DI de fevereiro de 2024 –, o valor alcançado foi de R$ 889,32 por saca de 60 kg.

Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), esse impulso nos preços é atribuído principalmente ao contexto internacional, que tem direcionado parte dos demandantes da variedade ao Brasil em busca de suprimentos.

Dados fornecidos pelo Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) reforçam essa tendência, revelando que os embarques de café robusta no primeiro bimestre de 2024 totalizaram expressivos 1,03 milhão de sacas. Esse volume representa um aumento significativo, seis vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.