Saiba como a técnica iLPF pode ajudar na reforma de pastagens

A iLPF é uma excelente estratégia de aumentar a oferta de alimento na seca, com entrega de pastagens novas, reformadas e produção de volumosos conservados.

18/05/2022

Saiba como a técnica iLPF pode ajudar na reforma de pastagens

A coluna Mais Arrobas desta semana mostra como a técnica da Integração Lavoura Pecuária Floresta (iLPF) é uma ótima alternativa para reforma de pastagens. “O interessante dessa combinação é que a agricultura libera as áreas recém-formadas de pastagens nessa época do ano, aumentando a oferta de forragem quando as pastagens passam a perder produtividade devido às condições climáticas mais desfavoráveis”, explica o engenheiro agrônomo João Menezes.  

Para o pecuarista, esse sistema entrega a pastagem pronta para uso, com excelente oferta de forragem, de qualidade, na época do ano quando as condições climáticas, como temperatura, pluviosidade e luminosidade se tornam mais desfavoráveis ao acúmulo de massa das forrageiras, ou seja, quando a oferta de forragem das pastagens convencionais começa a diminuir, a iLPF entrega pastagens recém-formadas com excelente oferta de forragem diminuindo os problemas de falta de alimento na seca e aumentando a produtividade por área.

Saiba mais sobre a técnica iLPF na coluna Mais Arrobas, que já está no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.