Rússia libera 12 frigoríficos para exportar carne do Brasil

O Serviço Veterinário Russo anuncia que estuda a ampliação desse número

24/11/2021

Rússia libera 12 frigoríficos para exportar carne do Brasil Rússia anuncia a liberação de importação de carne brasileira em 12 frigoríficos (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira a Rússia havia anunciado que estava liberando três plantas brasileiras para a exportação de carne àquela país. No final da tarde, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou que, na verdade, são 12 plantas. Três para importação de carne bovina e 9 para carne suína. A informação é do Canal do Boi.

A informação é do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor).

A nova posição do governo russo é anunciada após a visita que a ministra Tereza Cristina visitou o país na última quarta-feira (17). Ela foi negpciar.

Segundo o Serviço Veterinário Russo, o órgão “continua verificando as oportunidades da ampliação da lista dos frigoríficos brasileiros habilitados a exportar carne bovina à Rússia”.

Ao contrário da China, a Rússia suspendeu a compra de carne brasileira em 2017. Uma restrição temporária que se tornou regra. A ministra se manifestou comemorando nas redes sociais: “Uma ótima notícia para agropecuária brasileira”, destacou.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *