11/04/2024 às 09h20min - Atualizada em 11/04/2024 às 09h20min

​Mercado de carne bovina enfrenta desafios com condições insatisfatórias nos pastos

Queda no Indicador do Boi Gordo e estado das pastagens impactam produtores; exportações crescem em abril

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
O Indicador do Boi Gordo CEPEA/B3 já registra uma queda de quase 10% no estado de São Paulo ao longo deste ano, levando os produtores a restringirem a oferta de animais para abate desde o final de março. Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontaram, nesta quinta-feira (11), que as condições insatisfatórias das pastagens em diversas regiões têm dificultado a obtenção de animais prontos para abate apenas a pasto. 

No atacado da Grande São Paulo, dados do Cepea revelam que o mercado da carne com osso mantém um ritmo lento, sem pressionar a compra por parte dos frigoríficos, que continuam a operar com escalas confortáveis.

Contudo, após uma queda entre fevereiro e março, as exportações apresentaram reação em abril. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), na primeira semana do mês, o Brasil escoou 54,7 mil toneladas de carne bovina in natura, equivalente a mais de 10 mil toneladas por dia.

Caso esse ritmo seja mantido, a demanda dos frigoríficos pode se intensificar, trazendo alguma perspectiva positiva aos pecuaristas, especialmente aos paulistas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.