11/04/2024 às 08h20min - Atualizada em 11/04/2024 às 08h20min

Previsão do tempo indica chuva em muitas áreas do Brasil nesta quinta-feira

Confira as informações da meteorologia e saiba onde pode haver pancadas de chuva em todas as regiões do país hoje

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

A previsão do tempo para esta quinta-feira indica chuva em muitas áreas do Brasil. No Sul, o tempo estará firme na metade oeste do Rio Grande do Sul, enquanto no leste gaúcho, em Santa Catarina e em boa parte do Paraná, há condição de muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. Apenas no norte paranaense é que o sol aparece, intercalando as pancadas de chuva.

 

Na região Sudeste, não chove no norte de Minas Gerais. Nas demais áreas do estado, na metade norte de São Paulo, no Rio de Janeiro e em boa parte do Espírito Santo, o dia será de sol, com possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde. Na capital paulista, há muita nebulosidade pela manhã e chance de chuva à tarde e à noite.

 

No Centro-Oeste, uma área de baixa pressão no Paraguai vai ajudar a formação de nuvens carregadas. O dia será com poucas aberturas de sol e chance de chuva a qualquer momento no oeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande e Cuiabá, as pancadas de chuva podem começar pela manhã e se prolongar até a noite, intercalando períodos de melhora. No Distrito Federal, o dia será de sol e poucas nuvens.

 

No Nordeste, espera-se chuva passageira pela manhã no litoral de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Na costa norte, haverá chuva a qualquer momento do dia, ainda em função da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Em Salvador e boa parte do Matopiba, o dia começará com sol, mas há possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde. O calor ainda persiste, e não choverá no extremo oeste da Bahia e no sertão nordestino.

 

Na região Norte, a ZCIT continuará ajudando na formação de nuvens carregadas. Só não choverá no norte de Roraima, incluindo Boa Vista. Macapá e Belém devem ter pancadas de chuva de maneira frequente, enquanto os demais estados da região podem esperar pancadas isoladas. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.