11/04/2024 às 09h02min - Atualizada em 11/04/2024 às 09h02min

​Fávaro anuncia linha R$ 1,4 bi para produtores do setor sucroenergético durante Cana Summit

Durante abertura de encontro do setor sucroenergético em Brasília, ministro destacou relevância da categoria para o futuro dos biocombustíveis

- Da Redação, com Mapa e Notícias Agrícolas
Foto: Divulgação / Ministério da Agricultura e Pecuária
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou uma nova linha de crédito de R$ 1,4 bilhão do BNDES para operações de crédito aos produtores do setor sucroenergético, reforçando o compromisso do governo com o desenvolvimento do setor. A confirmação ocorreu durante a abertura do Cana Summit, evento que ocorre em Brasília com o tema "o futuro da produção de cana-de-açúcar", e as tendências do setor e do mercado.

Juntamente com outras autoridades políticas, lideranças do agro, produtores e especialistas, Fávaro destacou a importância do setor sucroenergético na produção de biocombustíveis aliado a uma matriz energética limpa e de baixo carbono. Além disso, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância deste campo de produção para o projeto de combustível do futuro, destacando o papel do Brasil como protagonista na produção de biodiesel e na geração de empregos.

O Cana Summit é promovido pela Orplana (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) e acontece até esta quinta-feira (11) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento conta com a participação de autoridades, líderes do setor e especialistas, abordando temas como mercado sustentável, modelos e precificação de cana, oportunidades de rentabilidade para o produtor, desafios e os caminhos para o futuro.

O complexo sucroalcooleiro, com a cana-de-açúcar como principal insumo para a produção de açúcar e etanol, desempenha um papel fundamental na produção de energia renovável no país. O Brasil é o maior produtor mundial do complexo sucroalcooleiro, exercendo a liderança em todos os segmentos: cana-de-açúcar, açúcar e álcool. No ano passado, o país estabeleceu novos recordes nas exportações do setor sucroalcooleiro, com um aumento significativo nas vendas de açúcar e álcool no comércio exterior.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.